Frases Randômicas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Medicina do Futuro

Recebi essa matéria e estou compartilhando com vocês, achei muito interessante essa entrevista com o Dr. Carlos sobre a Medicina do Futuro.

por Christiane Soares

Dr. Carlos, fale um pouco sobre o trabalho que o senhor desenvolve.
Minha primeira especialidade foi Pediatria. Depois, entrei para a Aeronáutica e fui trabalhar com Medicina Aeroespacial. Como os pilotos de caça tinham muitos problemas emocionais e mentais, estudei Hipnose para tentar ajudá-los. Mas sentia que faltava alguma coisa e parti para a Homeopatia, que trata através do chamado campo vital. Depois, estudei Ortomolecular, Fisioterapia, Florais e, finalmente, o campo energético. Apareceu primeiro a Eletrografia ou Foto Kirlian, que, através dos dedos, fotografa a energia que circunda o corpo físico, chamada pelos cientistas de corpo bioplasmático. Depois, os canadenses desenvolveram a “Aura-Imagem”, uma máquina que fotografa a aura do corpo inteiro. Por último, uma associação de cientistas canadenses, alemães, soviéticos e japoneses desenvolveu uma máquina computadorizada que faz a análise completa, conjugando a emoção, o stress, a depressão com a enfermidade. Isso me ajuda a encontrar um melhor medicamento homeopático ou ortomolecular. E, conforme as cores que vão sendo mostradas através do campo energético, eu vejo como anda o processo de evolução da pessoa. Quanto mais evoluída ela é, mais tem tendência a ser feliz, independente do meio em que esteja. Quanto mais as cores são escuras, maior é a tendência à infelicidade mental e emocional. Com todas essas pesquisas, aprendemos que nenhuma religião é melhor do que a outra, a pessoa é que se faz melhor do que a outra dentro do caminho que escolheu. E todas as pessoas, independente da profissão ou da religião, têm condição de atingir a felicidade, a saúde plena, o grau máximo de evolução espiritual. Só depende dela querer e acreditar que tenha esse potencial.

O que é aura ou energia vital?
A aura é um campo de energia que envolve todas as coisas dos reinos mineral, vegetal e animal. Nessa escala, ela tem um crescimento, que vai do preto ao branco: preto, vermelho, laranja, amarelo, verde, azul claro, azul escuro, violeta, branco. E quando essa energia, chamada pelos físicos de corona, sai do corpo, a pessoa morre. Quando fotografamos uma pessoa morta, essa energia não está mais lá. Quando fotografamos uma pessoa que está morrendo, vemos a energia diminuindo, diminuindo, até se apagar. Quando se apaga, é como se apagasse uma luz. Existia algo que foi embora. A alma, o espírito, a essência daquela pessoa seguiu outro caminho. É isso que é filmado e retratado no campo energético, que o computador consegue captar.

Através da foto da aura, é possível diagnosticar doenças?
Sim. Eu fiz um diagnóstico de um câncer na minha mãe, seis meses antes dela contrair a doença. Na foto do campo energético dela, todo o seu corpo físico estava em preto, com um violeta muito escuro, muito forte, bem na altura do útero e intestino. Foi exatamente onde ela teve o câncer. Só que, como eu sabia que aquilo era uma doença que viria, antecipei o tratamento do seu corpo espiritual. Com isso, em quatro meses, ela desmaterializou totalmente o tumor, sem passar por cirurgia nem nada.

Então, a foto da aura pode ser usada na prevenção de doenças?
Esse é o grande lance. E é o papel, sobretudo, da Ortomolecular, a principal medicina nos Estados Unidos. Fala-se que os Estados Unidos serão os primeiros a conseguir a geração de 150 anos. A Medicina Ortomolecular pode prolongar a vida, não deixando que fatores genéticos de doenças familiares sejam ativados. Ela retarda o envelhecimento, a partir da dosagem dos radicais livres. Nós tiramos um pouco de sangue, passamos esse material para o computador e vamos analisando o envelhecimento, dosando a idade do seu sangue, comparado com a idade cronológica. E então o computador define qual é o melhor antioxidante, anti-enferrujante, anti-envelhecimento que você tem que usar. Você se torna cada vez mais jovem, ao invés de envelhecer. Se você tem um fator genético de câncer para ser ativado com 60 anos, você joga para 90 anos. E os filhos de quem começa esse trabalho mais jovem já vão nascer com essa resistência. Essa será a geração dos 150 anos.

O que é exatamente a Medicina Ortomolecular?
Orto é equilíbrio. Molecular, das moléculas. Então, tudo visa o átomo mesmo. Oxidação seria o átomo perder um elétron. Toda vez que perde um elétron, o átomo oxida, enferruja. Só que um átomo não consegue ficar oxidado durante muito tempo. Então, ele pega um elétron de outro átomo. E desequilibra outro átomo, que vai desequilibrar outro, e desequilibra uma molécula, a célula, o tecido, o órgão, o corpo... O envelhecimento, na verdade, é uma oxidação do corpo inteirinho. É um enferrujamento. Nós estamos enferrujando com o tempo.

O que mais enferruja o sangue?
Emoções extremas, tanto o stress como a depressão, falta de exercício físico, condimentos demais na alimentação, refrigerantes. Segundo uma pesquisa, só na Soda Limonada não foi encontrado um oxidante muito forte, nem fatores cancerígenos. Outro fator que também enferruja o sangue é a energia estática gerada pela televisão, pelos computadores, pela eletricidade em geral. Quem trabalha com computador o tempo todo está acelerando o seu envelhecimento. Então, tem que usar um antioxidante.

Essa medicina do futuro não está ainda muito acessível, está?
Ainda não está muito acessível, nem muito divulgada. Para se ter idéia, tem menos de quatro anos que a Medicina Ortomolecular foi aceita pelo Conselho Federal de Medicina. Para trabalhar com a Medicina Ortomolecular, o médico tem que voltar a estudar Física, Química pura e, para isso, tem que deixar metade do seu tempo para estudar. E ainda é muito difícil encontrar medicamentos ortomoleculares no Brasil. Só três capitais fornecem esses produtos: Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

Mas a Ortomolecular tem uma grande perspectiva de crescimento...
Com certeza, porque a Europa inteirinha e os Estados Unidos estão em cima disso, e este é o nosso caminho. Se o médico dá apenas o diagnóstico físico, já está ficando para trás, porque a pessoa não é apenas o corpo físico. Ela tem sentimentos, emoções, pensamentos, ela fica triste, alegre e está buscando a sua felicidade. Não é só a dor física que o médico tem que amenizar. Ele precisa amenizar a dor da angústia, da infelicidade, do conflito que a pessoa está tendo no relacionamento familiar... O médico, na verdade, tem que ser como um padre, tem que ter tempo para conversar com a pessoa e olhar todos os ângulos que a estão afetando. A dor de garganta é curada com antibiótico. Mas a pessoa tem mais coisas que incomodam e que precisam melhorar para ela ser feliz. Acredito que precisamos unir o atendimento médico ao lado espiritual.
Acredito na vida após a morte e, como Cristo dizia, “várias são as moradas na casa do Pai”. Temos que reservar esse lugar, e ele está relacionado com os tipos de pensamento que temos, os tipos de emoções e, automaticamente, a freqüência que isso gera. Quanto mais clara a sua aura, mais bonito é o lugar para onde você vai. E quanto mais as atitudes que você tem aqui na terra forem desagradáveis e mais afetarem as pessoas de uma forma negativa, pior será o seu campo energético, piores serão as cores e pior o lugar para onde você vai também. E o médico deve ser responsável por tudo isso.

O senhor vai voltar em Abaeté?
Vou voltar porque, nas minhas consultas, encontrei pessoas que estão precisando de uma ajuda espiritual muito grande. São pessoas em que a linha vital é muito pequena, e isso faz com que elas tenham uma doença grave a qualquer instante, por causa do emocional, porque são infelizes demais ou estão magoadas demais, geralmente com o cônjuge, e não se expressam, não falam.
Por outro lado, encontrei pessoas que, pela medida da aura, têm um adiantamento espiritual mais elevado. E eu vou fazer um treinamento com essas pessoas, em uma fazenda aqui perto, para elas desenvolverem mais a sua sensibilidade e serem capazes de contactar seres de outras dimensões. Entre o céu e a terra, existe mais coisa que a gente pode ver. Se ouvissem mais o seu coração e experimentassem mais “sentir isso” do que “achar isso”, as pessoas seriam mais felizes. Se eu sigo uma situação racional e, lá na frente, as coisas não saem como quero, vou sofrer e me sentir culpado, porque tomei a decisão errada. Agora, se eu sigo o coração, a minha intuição e sinto que aquilo é uma manifestação de Deus para mim, lá na frente, mesmo se não acontecer o que eu esperava, vou sentir paz, porque fiz o que Deus indicou para o meu crescimento espiritual.

Para finalizar, o que elas poderiam fazer para se sentirem mais felizes?
A pessoa encontra no Evangelho tudo o que precisa para ser feliz e saudável. Cristo, o maior dos Mestres, dizia: “a candeia do teu corpo são teus olhos”. Candeia é uma lamparina, a luz do teu corpo mental, espiritual, emocional e físico. Se seus olhos são bons, todo o seu corpo será de luz. Ver com bons olhos é enxergar a qualidade das pessoas, ao invés dos defeitos. É conseguir tirar de todas as situações, por mais difíceis que elas sejam, um ponto positivo ou algo agradável. Quem faz isso, se transforma em luz e vai começar a brilhar. Vai ter uma aura limpa e maravilhosa. Automaticamente, vai ser muito feliz. Se ela é feliz, vai conseguir cumprir todos os objetivos de sua vida, vai ter paz e, quando perder o corpo físico, vai para um lugar especial. A felicidade não depende de uma outra pessoa, não depende de medicamento nenhum. Depende do que está dentro de nós, de descobrirmos o nosso grande potencial. Nós somos donos do nosso destino, e podemos construir um destino maravilhoso. Se, a todo momento, estou pensando positivo, eu atraio coisas boas. É como uma plantação. Se eu plantar abacaxi, lá na frente, é abacaxi que estará me esperando. Se quero colher maçã, tenho que começar a cuidar dela hoje, capinar, adubar, molhar todos os dias... Tenho que buscar boas leituras, boas amizades, bons ambientes... Para fazer com que essa plantinha cresça, tenho que alimentá-la de coisas boas para colher o fruto e poder distribui-lo, alimentando outras pessoas que têm a mesma fome espiritual de paz, felicidade, harmonia.


P.S.: A fotografia da Aura é feita com a ajuda de um programa de computador desenvolvido por cientistas canadenses, alemães, soviéticos e japoneses. Basta colocar a mão esquerda sobre uma máquina, detectora de calor... Em segundos, o corpo aparece na tela do computador com um forte colorido ao redor. Cada tom representa uma característica - alegria, depressão, ansiedade - ou um tipo de influência astral a que a pessoa possa estar submetida.


Logo a baixo estou postando um vídeo que achei no youtube sobre a história da Fotografia Kirlian.

2 comentários:

  1. Muito interessante =)
    Esse já o começo para todos viverem em paz, com saúde e felizes =)
    Ótimo findi Linda, bjs

    ResponderExcluir
  2. A foto Kirlian é muito interessante, eu já havia pesquisado sobre isso, mas não tive muita confiança para fazer, preferindo a medicina ortomolecular que, por experiência própria, funciona. A medicina está mudando muito e tenho certeza que um dia viveremos felizes e saudáveis!
    Beijos

    ResponderExcluir

Postagens populares