Frases Randômicas

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Progresso do Victor

Enquanto aguardamos as burocracias para conseguir os tratamentos para o Victor na APae, vamos trabalhando com ele, o que já havíamos aprendido na terapia ocupacional (as poucas que deram pra fazer).
Com essas poucas sessões, já observamos resultados positivos, principalmente depois que ele entrou na escolinha.

O Victor "não gostava" de comer, e alguns tipos de alimento o causava vomito. Então era só a mamadeira de Mucilon e Sustagem Kids o dia todo. Eu custava a fazer ele aceitar algum outro tipo de alimento. Era só o Pringles, aquele chips, ah e detalhe, tem que ser o sabor creme de cebola porque os outros ele não gosta. E também a bib esfirra de carne do habibs. Era só isso e olhe lá, tinha dias que nem essas porcarias ele comia. Eu já estava neurando, e todo mundo aqui (da minha familia) fica no meu pé por causa disso!

Então, de uns tempos pra cá, ele começou a comer, e até coisas que ele não gostava tem aceitado. O que tem me atrapalhado são essas gripes dele, tira o apetite ai volta tudo de novo. Ultimamente até o que tenho mandado pra escolinha ele tá comendo, as moças que tomam conta dele ficaram impressionadas com isso.

A comunicação dele com a gente tem melhorado, eu sempre olho nos olhos dele para explicar ou dar qualquer coisa, faço o seguinte, abaixo até sua altura e falo olhando fixamente, e ele entende direitinho!

Ontem ele nos surpreendeu! Estamos impressionados até agora e bastante felizes, porque é nesses pequenos gestos que motivam a gente.

Minha irmã Juliana e seu filho Lucas meu sobrinho querido, estavam ontem aqui em casa, e eu falei com ela, vamos buscar o Vitinho na escola, e quando fomos lá, eu falei pro Victor, olha quem veio te buscar, o luquinhas!!! Isso significa muito pra ele, tanto que até carinho ele fez no luquinhas e entregou uma bolinha pra ele brincar, foi a cena mais linda e inesperada, ficamos todos surpresos!! O social dele vem melhorando muito e quem o conhece bem, tem notado a diferença.

Ele já esta tentando se comunicar com a gente falando, muitas vezes ele canta o que quer. Antes ele pegava na minha mão e levava nos lugares, agora ele já me chama e tenta me dizer o que quer.

Estou colocando um pequeno vídeo dele cantando a música dos três porquinhos, "quem tem medo do lobo mau, lobo mau", e quando acaba ele imita a parte que o lobo grita, ahhhhhhh!!
Dá pra entender um pouquinho. :)


Sei que teremos outros progressos e faremos de tudo e necessário para isso.

Um comentário:

  1. pode parecer um progresso pequeno mas isso enche os nosso corações de alegria e energia, e são essas pequenas vitórias que fazem a gente ter cada vez mais força para sermos os pais que ele merece.

    Acho ainda que a gente aprende mais com ele do que o contrário.

    ResponderExcluir

Postagens populares