Frases Randômicas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Victor Vs Autismo

Hoje resolvi postar os últimos acontecimentos, andei meia sem clima para isso, não sabia como começar a falar sobre isso no meu blog.

Em algumas das minhas postagens, mencionei que meu filho Victor é Autista ou seja ele sofre de Transtornos Globais de Desenvolvimento.

O caso dele é mais leve, ele é carinhoso, tranqüilo, tem conseguido se adaptar bem na escolinha, gosta de sair na rua, não se incomoda com barulhos e dorme bem. Só é um pouquinho agitado.

Segunda passada o Victor teve a primeira consulta dele com o Psiquiatra. Ele se chama Dr. Walter, ele é super recomendado para os casos destes transtornos de desenvolvimento infantil e me indicou os mesmos tratamentos que o neurologista Dr. Ricardo já tinha me passado. Eu o procurei porque as sessões de terapia são muito caras, então com a ajuda do meu cunhado Leonardo, consegui uma consulta pro Victor com esse Doutor na Fhemig.

Os atrasos que ele sofre é com o desenvolvimento da fala, ele não consegue se comunicar com as outras pessoas olhando nos olhos, o sentido do tato e paladar pelo que entendi sofrem uma desordem na cabecinha dele, por isso ele tem dificuldades de aceitar outro tipo de alimento, alguns podem lhe dar gasturas e até vomito. Tanto que quando fomos para a praia ele tinha muito nervoso de pisar na areia e na grama, e o povo chamando ele de fresco.

Nós vamos tentar o tratamento na Apae aqui de Belo Horizonte, fica até perto de onde moro. Ele vai precisar de Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia. Fora que teremos o acompanhamento de um Psicólogo para nos auxiliar durante esses processos.

Eu tinha uma pontinha de esperança que o medico dissesse que o victor era só um garotinho tímido assim como eu e o pai dele. Nos ficamos meio tristes e tal, qual pai não quer um filho perfeito?

O pediatra achava que era isso no começo também. Mas agora isso não me importa mais, daqui pra frente é fazer o tratamento direitinho com ele, para que possa se desenvolver bem, ser mais sociavel, assim como as outras crianças da idade dele. Ele é muito inteligente e esperto, tem coisas que eu fico até boba de como ele aprende rápido, ele é mais do que especial para mim e vou fazer de tudo para que ele seja uma pessoa feliz!!

Deus o enviou para mim e sabia que eu ia dar conta de cuidar dele direitinho e assim vou fazer!! Amo o Victor demais!!

3 comentários:

  1. É isso aí, Mila! Não sou pai, mas sei que não deve ter sido fácil fazer esse post.
    Força e desejo tudo de bom pra vocês!^^

    ResponderExcluir
  2. Não entendo mta coisa sobre maternidade, mas sei reconhecer que o amor de mãe é mesmo incrível. Adorei o seu post, demonstrando o tamanho do amor pelo seu filho! Tudo de bom pra vcs!

    ResponderExcluir
  3. Quem encara o autismo com preconceito às vezes nem percebe que na pròpria familia tambèm tem casos pois os mèdicos dizem que existem tantos e que eram considerados esquisitos e excêntricos.Mesmo que a tarefa pareca difìcil, para Deus ela è muito simples por isso ele escolheu vcs para cuidar de um dos seus filhos, vc è a maior mãezona que existe,carinhosa e com muita seguranca e simplicidade em lidar com odia-a-dia dele. O amor vence todas sa dificuldades e barreiras concentre-se somente nos pontos positivos e seja eternamente feliz com essa famìlia linda. Bjs...

    ResponderExcluir

Postagens populares