Frases Randômicas

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Milanqueca

Nome esquisito que arrumei pro prato de hoje ? heheheh
Eu descobri uma massa pronta de panqueca e todo aquele trabalhão de ter que fazer a massa no liquidificador e depois fritar na frigideira, já era!!!
Agora é só rechear e botar pra assar!!

Eu gosto de fazer a panqueca salgada, aprendi a fazer com a minha irmã Carol.

Você tempera a carne moída, mas não coloque muito sal, se não fica salgada demais por causa do queijo e do presunto. Você coloca só uma cebola bem picadinha, um cheirinho verde(cebolinha, coentro, salsinha... essas coisas que eu particularmente adoro!!), alho e pimenta a gosto.

Depois de fazer a carne, esquente o molho de tomate em outra panela, eu compro o molho pronto, mas quem quiser fazer com o tomate mesmo, melhor ainda, só tirar as sementes e depois joga um pouquinho de agua pra dar uma raliada, esse vai ser o molho pra jogar em cima da panqueca.

Depois é só abrir a massa e rechear com presunto, queijo e a carne. Daí é só enrolar e jogar o molho e queijo ralado por cima, pode ser parmesão, mussarela ou provolone. Eu gosto de colocar orégano também!! Fica uma delícia!!







Eu fiz a receita sem medidas por isso nem coloquei, até porque eu fiz em número menor. Mas vou disponibilizar a receita da massa de panqueca pra quem quiser fazer e com quantidade certinha.

Para 4 porções:
2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
2 1/2 colher(es) (chá) de fermento químico em pó
1/2 colher(es) (chá) de sal
1 unidade(s) de ovo
1 1/2 xícara(s) (chá) de leite

Ai você bate tudo no liquidificador, e frita dos dois lados como se fosse uma omelete. Fica muito gostoso também, eu não recomendo colocar sal porque vc já tempera um pouco a carne moída e depois tem o queijo e presunto que já tem bastante sal....
Tem gente que prefere ela doce, ai é só inventar o recheio...
Agora que eu descobri a massa pronta, metade do caminho já facilita.

bon appetit!!

4 comentários:

  1. nossa, que até a jardilena, minha solitaria, faltou falar agora... @.@

    ResponderExcluir
  2. hihi, mão na roda, vou ver se encontro por aqui, ai quem anda com preguiça de ir p cozinha como eu, é uma maravilha xD
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. que delicia hein e nem chamou para almoçar aí né !

    Parabéns prima nota 1000!

    adoro você!

    ResponderExcluir

Postagens populares