Frases Randômicas

sábado, 24 de julho de 2010

Bichos

Hoje vou falar sobre o meu grande amor pelos animais!! E a saudade que eu tenho dos bichinhos que eu já tive.

Meu sonho de Criança era ser veterinária!! Como sou medrosa hoje em dia, não ia conseguir cuidar de um bichinho doente ou ter que abrir. Eu tenho muito nervoso de feridas e machucados. Frescura minha, eu sei. Se foi um sonho, mas continua o amor!

Meu pai conta que quando criança, eu queria levar um filhote de elefante do zoológico para morar comigo. Ai ele perguntou:
Mas filha, onde ele vai dormir?
Eu na minha inocência respondi...
Comigo!! Na minha cama papai... cabe!!
Criança tem cada ideia né? Ele sempre conta essa história... rs... rs...

O primeiro bichinho que apareceu em casa, foi uma periquita verde, nós a chamávamos de pretinha.

Era um dia de chuva, e meu pai saiu para buscar umas compras pra mamãe, quando ele voltou e abriu a porta, ela posou no seu guarda-chuva e tava toda encharcada tadinha. Nós lhe acolhemos, demos comida, água e fizemos até um cantinho pra ela, com caixa de sapato, forrada com jornal.
Lembro também, que a danadinha só queria ficar em cima do guarda-roupa.
Ainda bem, né? porque se dependesse da gente, ela ficava só na nossa mão.
A pretinha era muito mansinha! Era uma briga pra pegar ela...

No outro dia, meu pai ia soltar ela, mas nós choramos tanto que ele acabou comprando uma gaiola. A pretinha viveu com a gente muito tempo, morreu bem velhinha, e eu achei que ela tinha fugido, até que vi ela morta no lixo. =(

O primeiro cachorro que ganhei, se chamava rex, ganhei dos meus padrinhos, lembro direitinho, de como fiquei feliz!! Era meu sonho ter um.
Mas ai meu pai arrumou emprego em outra cidade, e tivemos que dar para os outros. Fiquei tão triste!! Já estava chateada porque não ia ver mais meus amiguinhos da rua e ainda tive que dar meu cachorrinho...

Não sei se ainda tem isso hoje, mas na minha infância passava um povo trocando garrafas por pintinhos... Eu lembro que eles passavam com um sininho tocando e a gente corria pra trocar... Era uma meninada correndo!!
Mas os pintinhos não duravam nem uma semana... Acho que eles já vinham duentes... nunca entendi...

Depois quando fomos morar em Governador Valadares, meu pai na páscoa, comprou pra gente um casal de coelhinhos!! Branquinhos e com os olhos vermelhinhos!! Lindinhos e fofinhos!! Nós colocamos o nome neles de Tico e Teca... rs... rs...
Mas ai apareceu um gato de rua e comeu eles, eu lembro do grito ate hoje de um quando foi pego... O outro a gente acha que fugiu pra rua, mas deve ter sido o gato mesmo. Foi horrível, eu queria matar o gato, mas quando ele parava na minha frente eu ficava com dó... meus coleguinhas da rua até tentaram tacar uma pedra nele, mas ninguém acertava... Eu passei a odiar gatos nessa época... >.<

Mudanças fazem parte da vida...

Quando voltamos a Bh, já tinha muito cachorro na casa da minha vó, então não tinha como traser e nem ter o nosso. Mas isso mudou quando alguém deixou um filhote de gato na porta da nossa casa. Na verdade ele era da minha tia, meu primo encontrou ele e pediu para ficar, mas como ele ficava mais na nossa casa, acabou sendo adotado por todos nós, logo fiquei apaixonada, e esqueci meu ódio de gatos nessa hora. Eu queria chamar ele de frajola porque a cor dele era a mesma, e tinha na testa um formato de coração branco.

Mas, chamavamos ele de Gueguelo. Era um gato muito esperto e dos melhores caçadores que já vi, lembro que no telhado, tinha um cano onde os morcegos escondiam, ai quando anoitecia, o bichano ia pra lá, deitava na ponta, e ficava vigiando os morcegos sairem... A gente se divertia olhando ele brincar e tentando pegar os bichos.

Eu não via barata aparecer lá em casa, pra mim ele era melhor que baigon. hehehe Ele era muito carinhoso com a gente, adorava casca de batata e de cenoura. Uma vez meu irmão acordou com um rato morto do lado dele, que o gueguelo pegou. rs.. rs.. As vezes ele vinha no meu colo e eu fazia carinho nele, era a coisa mais fofa do mundo. Até que ele comeu uma bola de veneno e morreu. Eu nem acreditei no dia, meu pai nem queria me contar. Mas ai acabei escutando as conversas e fiquei sabendo.

E por último o nosso amigo e que sempre sera lembrado por nós, o Max!! Sinto até um frio na barriga porque é mais recente. Mas enfim, ele acabou sendo contaminado pelo mosquito palha ou paia chamado por mim... e teve leishmaniose... GEnte, quem tive cachorro e puder comprar a coleira anti-mosquito é bom, aqui no meu bairro vive tendo caso e muita gente tem perdido seus cachorrinhos assim como eu.

O Max chegou em casa amuado, cabisbaixo... deprê mesmo!!! Ele era muito judiado, não sei quem cuidava dele, mas cuidava muito mal, o bichinho tava magrinho... magrinho... Ele ficava só no cantinho, não queria comer nem beber água, a gente tentava brincar com ele e ele até tremia de medo. Mas ai, meu pai ganhou ele pelo estômago. Fez uma carne tão boa, que o max não resistiu e começou a ficar sem vergonha... rs.. rs... e assim foi se aproximando da gente, até que começou a se sentir como um membro da família. Nós o amávamos muito e sempre vou lembrar daqueles olhos cor de mel e grandes olhando pra mim me chamando pra brincar, ou quando colocava a patinha no meu ombro me acordando de manhã. Baum, espero ter mais bichos e histórias pra contar... Pois sei que são, os melhores amigos que podemos ter e confiar!

Fotos: Max e Gueguelo

3 comentários:

  1. É Linda, eles são muito amorosos, companheiros e dedicado aos seus Donos
    Verdadeiros Amigos
    Eu sempre tive gatos, quando era pequena só fiquei 1 semana sem gato, foi o tempo de um cair da janela do apt a gente se mudar e minha mãe achar outra
    Na época minha mãe tb não me contou, disse q tinha dado ele p um lugar cheio de gatinhos q ela seria mais feliz, só soube a verdade acho q uns 15 anos depois :p
    Sinto falta de cada um deles, cada um com seu jeito cativante de ser, com personalidade bem diferentes
    Mas o importante lembrar é de toda alegria que nos deram que ficarão sempre na memória e na saudade
    Ótima semana p ti Linda
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. So quem tem essa sensibilidade e que sabe como doi a perda de nossos irmaozinhos de estimacao. Eles veem em nossas vidas pra nos ensinar a lealdade e a humildade, precisamos muito deles para contermos nosso orgulho e egoismo.Hoje compreendo que os passaros merecem voar livres pelas arvores e nao pretendo nunca ter um viveiro como outrora tive, quanto os tres caes(duas cadelas e cao)me encheram de amor e vao continuar vivos na minha memoria mas ainda sou muito egoista e enquanto essa doenca leishmaniose permanecer forte, ceifando vidas que nos sao tao caras nao terei eles em minha casa para nao ve-los partir em situacao tao tristes. Amem e respeitem esses seres tao dignos de respeito.

    ResponderExcluir

Postagens populares