Frases Randômicas

domingo, 30 de janeiro de 2011

Senhora Estranha

Coisa mais estranha aconteceu comigo ontem.

Estava voltando com meu filho pra casa, quando uma senhora na porta de sua casa, me para e pergunta:
- Mocinha, vc mora aqui perto?
Eu respondi que sim. Pensei que talvez ela me conhecesse, porque moro no bairro a muito tempo, desde que nasci, a casa dela é dois quarteirão da minha.

Logo em seguida, me perguntou se tinha um tempo pra ajudar a ela, com um problema em sua casa (ligar a geladeira), porque ela não conseguia.

Nessa hora olhei pra casa dela, tinha 2 carros na garagem e aquela senhora era do meu tamanho praticamente(baixinha), eu até brinquei com ela, será que eu tenho altura também? rs... rs... e ela disse:
- tem, tem sim, vc dá um jeito lá!!! Aproveita e conhece a minha casa.

Foi bem estranho o modo como ela falou isso, parecia bem ansiosa pra que eu entrasse, e logo em seguida me perguntou tbm se eu só tinha o Victor de filho, eu já estava intrigada com ela, depois fiquei mais ainda. Nessa hora até voltei pro portão, já tinha até dado um passo pra dentro da casa dela.

Então eu disse que infelizmente não ia poder ajuda-la porque tinha um compromisso e estava com pressa, ai ela falou pra mim, bem que eu vi que vc está com má vontade!!

Ai eu pirei!!! Eu queria ajudar mas alguma coisa ali estava muito estranho, não sei explicar. Então falei com ela, olha senhora, não é má vontade, a verdade é que eu não te conheço, a senhora me pede ajuda e parece não estar sozinha em casa, então vou ver se alguém aqui na rua pode te ajudar. Então apareceu uma vizinha dela no portão e quando fui pedir ajuda pra ela, aquela senhora saiu batendo a porta e foi entrando e dizendo, essa daí não, de jeito nenhum!!

A vizinha dela me disse que ela é maluca, tá caducando e tals, e que foi bom eu não ter entrado, sei lá o que ela ia fazer, eu quase entrei pra ajudar aquela senhora, e arrisquei até a minha vida e do meu filho, nos dias de hoje, não da pra confiar nem em idoso. Aff!!

Pra quem lê, parece uma coisa tão boba, uai camila, era só entrar lá e ligar, porque vc não fez isso? Mas não, eu não conseguia, foi muito estranho, na minha cabeça passava um milhão de coisas. Meu filho estava no colo. Era uma dúvida tão boba e é uma coisa tão boba de se fazer, ligar uma tomada, porque ela não podia fazer isso? Será que era muito alta? Nunca vou saber.

Eu já perdi as contas de quantas vezes cheguei atrasada no serviço por perder ônibus ajudando algum senhor ou senhora no ponto, a atravessar uma rua. Eu fico muito feliz quando posso ajudar, parece que ganhei o dia quando faço uma gentileza dessas, alguma coisa pelo próximo, eu adoro mesmo!! Até dinheiro pra um mendigo velhinho comprar cachaça eu dei, ele pediu com tanta sinceridade que eu dei na hora.

Mas com essa senhora foi muito estranho, não sei se é porque estou com medo das pessoas de tanta violência, acho que se eu estivesse sem o Victor eu tinha entrado pra ajudar. Só Deus é quem sabe se eu deveria ou não ter entrado, e espero que ele me perdoe se eu julguei mal essa velhinha.

Duas coisas que aprendi na minha infância me veio a cabeça:
Nunca fale com estranhos.
Ajude as pessoas.
E agora José? Será que só tenho de ajudar quem eu conheço? Como descobrir uma pessoa com má intenção? Eu não consigo, se alguém tiver uma dica pra dar, gostaria de saber, nos dias de hoje, como acreditar em alguém?

6 comentários:

  1. Se você já viu "O silêncio dos inocentes" vai ver uma situação parecida com a sua. Na cena, uma menina está voltando para casa de noite e vê um homem tentando colocar um sofá num furgão. Ela vai ajudar e acaba sendo sequestrada.

    Fez bem em não ter entrado.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, parece coisa de filme de terror!! Tô até agora impressionada com isso =/

    ResponderExcluir
  3. ainda bem que vc n entrou o.o
    se tinha mais gente lah, mais alguém podia ter ajudado...
    ahuaeuuauhhuea eu tava lendo pensando "mas ela n vai entrar, vai?" claro que eu n vi a véia, né? acho que foi a figura que c botou que me deu uma má impressão dela lol.
    deu medo essa história >_<

    ResponderExcluir
  4. Agora tá dificil até de passar perto da casa dessa senhora... eu desci o morro com as pernas até bamba >.<

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mila, nossa, que situação hein, como eu disse em meu blog, não costumo negar meu sexto sentido. Acho que nosso espírito (ou alma)pode pressentir o perigo e, por isso, quando ouvimos nossa voz interior somos desviados de nosso caminho. Podia não ser nada, mas é melhor não pagar para ver. O mundo tem muita gente maluca, desde adolescentes até idosos, difícil confiar em alguém estranho... Mas se eu fosse você, teria feito o mesmo! :)

    ResponderExcluir
  6. É mesmo Cely, nosso sexto sentindo nessa hora não falha mesmo!! Obrigada a todos pela força!! bjss

    ResponderExcluir

Postagens populares