Frases Randômicas

sábado, 17 de março de 2012

+ 2 Filmes sobre Autismo

Passou na sessão da tarde essa semana e nunca tinha assistido, filme lindo! Tomara que meu filho consiga ser feliz também na vida, esses filmes nos da tanta esperança!!

Uma Viagem Inesperada (2004)
Miracle Run


Sinopse

Quando Corrine descobre que seus dois filhos gêmeos são autistas, ela fica inconformada a princípio, mas acaba aceitando o veredito. Ela então conta ao marido sobre o fato, e ele lhe diz que não quer lidar com o problema do autismo. Por isso, Corrine o abandona, e passa a criar os meninos sozinha. Ela os coloca numa escola e não informa sobre problema dos meninos. Mas a atitude estranha das crianças faz com que os professores a acusem de maus tratos e, quando Corrine conta a verdade, eles a mandam procurar outra escola. Finalmente, graças ao apoio incondicional da mãe, as crianças conseguem superar as dificuldades impostas pela doença.

Rain Man



Sinopse

Um jovem yuppie (Tom Cruise) fica sabendo que seu pai faleceu. Eles nunca se deram bem e não se viam há vários anos, mas ele vai ao enterro e quando vai cuidar do testamento fica sabendo que herdou um Buick 1949 e as roseiras premiadas do seu pai, sendo que um "beneficiário" tinha herdado três milhões de dólares. Fica curioso em saber quem herdou aquela fortuna e descobre que foi seu irmão (Dustin Hoffman), que ele desconhecia a existência. O irmão dele é autista, mas pode calcular problemas matemáticos complicados com grande velocidade e precisão. O yuppie seqüestra seu irmão autista da instituição onde ele está internado, pois planeja levá-lo para Los Angeles e exigir metade do dinheiro, nem que para isto tenha que ir aos tribunais. É durante uma viagem cheia de pequenos imprevistos que os dois se compreenderão mutuamente e entenderão o significado de serem irmãos.

Esse eu já tinha assistido e já gostava, só que assistir ele depois de ter o diagnostico do meu filho de autismo, me trouxe uma outra visão para o filme.

Fica a dica! Mesmo sendo um filme antigo, pra quem estiver procurando mais detalhes sobre a pessoa com autismo.

Postagens populares