Frases Randômicas

domingo, 29 de janeiro de 2012

Chá de Fraldas da Ana Clara

Já comecei a organizar o chá de Fraldas da Ana Clara!!´

Optei por ser de fralda porque acho que vale muito apena, ajuda demais!! Vai ser muito corrido, porque antecipei a data pra domingo que vem, dia 05 de fevereiro.

Como Fevereiro tem carnaval e a maioria vai viajar, achei que seria melhor no comecinho já que o mês de Março tem muito aniversário na família.

Espero agradar a todos, como eu não tenho grana, infelizmente tive que pedir pra cada um trazer um lanche, vou oferecer os chás e bebidas, fora as lembrancinhas que to preparando. Eu não queria ter que pedir, mas a coisa ta feia$$ aqui em casa, não iria dar conta de fazer tudo...

Esse foi o convitinho que eu fiz, achei muito fofo, fui procurando imagens na internet e criei. Ai pra publicar no blog eu tirei o endereço, por isso ficou um espaço em branco entre a data e a fralda. rs...rs... Depois coloco as fotinhas do chá!!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Organizando as coisas

"Eu hoje joguei tanta coisa fora
Eu vi o meu passado passar por mim
Cartas e fotografias gente que foi embora
A casa fica bem melhor assim "
Tendo a Lua/Os Paralamas do Sucesso

Desde quarta feira comecei a organizar as coisas aqui em casa, nunca vi tanto papel e coisas velhas que juntamos, fora que tava tumultuando tudo, uma verdadeira bagunça! O Victor que o diga, adora bagunçar tudo!

Então com a ajuda da minha irmã, começamos a tirar as coisas e separar, cds, livros, revistas, contas etc...

As Contas mais recentes organizei tudo em pastas e as velhas juntei pra queimar tudo.
Só de lixo juntei duas sacolas grandes!! Cds, peças de computador, pilhas essas coisas mais chatinhas de jogar fora, juntei para reciclar e depois levo embora essas sucatas... Se alguém ver o seu madruga me avise! kkkkkk

Hoje vou dar uma geral no guarda-roupa, já tem muita roupa que não serve mais pra juntar e doar!! Eu sou muitooo desorganizada, quero ver se consigo melhorar isso!
E agora vendo tudo arrumadinho e organizado da até um alivio na casa, parece que da uma renovada no ar.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Final de Semana

Meu fim de semana foi ótimo! Com a volta do sol, conseguimos passear mais com o Vitinho...

Sexta feira levei o Victor a um restaurante perto aqui de casa chamado scuola, meus irmãos vão muito lá e comentou que tinha playground e a pizza de lá muito gostosa e mais em conta. Ai resolvemos ir lá pra conhecer.

O Victor adorou, tinha piscina de bolinha, um escorregador e também umas luzinhas coloridas que deixou ele encantado!

E nessa noite fiquei bem impressionada com ele. Antigamente ele não gostava de chegar perto de criança alguma, nesse dia ele fazia questão de ficar perto, mesmo sem conseguir se comunicar com elas, teve uma outra criança lá que ele puxou pela mão pra ir brincar com ele na piscina de bolinha, uma coleguinha dele lá do sesc estava lá também, quando viu ele lá, ficou só indo atras do Vitinho, disse que tava cuidando dele, muito fofa ela!!

Nossa fiquei muito satisfeita em ver que ele está desenvolvendo bem o lado social dele. Eu já havia levado ele em outros lugares que tinha piscina de bolinha, mas ele ficava na dele, ai de tanto observar as outras crianças brincar ele começou a imitar e fazer igual. Até quando chamo atenção dele e ensino as coisas, ele tem me respondido melhor. Foi minha irmã mais o noivo dela, a jú com a família dela também e eu com o Vitinho, o Anderson estava muito cansado tadinho, trabalhou até tarde não deu pra ele ir com a gente.

Domingo fomos ao zoológico, outro lugar que pra ele, não fazia muita diferença, a primeira vez que fomos ele nem olhava para os animais, podíamos insistir com ele, e nada... só queria saber de andar e olhar as árvores... Dessa vez ele já prestou mais atenção, claro que ele não manteve o foco muito tempo, mas a gente falava, olha ali a girafa Victor, ele olhava ria e pronto, pra ele já estava suficiente. Pra mim foi um passo enorme!! Depois fomos almoçar em um restaurante chamado Paladino, lá na Pampulha mesmo, lugar muito legal, infelizmente muito caro, não dá pra ir muito, mas de vez em quando só pra curtir com a família... Adorei o jeitinho de lá, parece um sítio, tem um tanto de bicho de fazenda, e o Victor adorou!! Acho que ele curtiu mais lá que o zoo, até passou a mão num cavalo, com custo mas fez carinho. Lá tinha um boi também, cheio de aves e até um cabritinho que andava solto por lá rs... rs...
Depois levei ele pra brincar no parquinho, e ele não queria sair de lá! Minha irmã foi também com a sua família.

Foi um final de semana muito gostoso que passamos juntos.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Musicoterapia e Autismo

Maravilhoso esse vídeo que os pais fizeram com o filho, sobre musicoterapia, estou pensando em fazer com o victor!! Ele se envolve muito com música, e acho que o caminho é por ai mesmo...



sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Noites em claro


Essa semana tem sido bem cansativa... Comecei o ano trocando o dia pela noite.

Vitinho esta com otite e não consegue dormir, muito hiperativo e talvez por falta da escolinha e das terapias, principalmente por causa das chuvas, tem ficado muito dentro de casa, essas mudanças na rotina dele e a dor no ouvido tem sido bem desgastantes...

Até passe levei ele pra tomar com a minha tia, o bom que eu também ganhei e estou me sentindo mais tranquila, pois estava muito estressada! Eu briguei tanto com o meu baixinho para dormir, ai quando lembro me da uma dor no coração e muita raiva de mim por isso.

Desde quarta feira a noite, tenho me controlado e ficamos assistindo desenhos até mais tarde ( 3 da manhã ), pois não da para brincar, pois qualquer barulho durante a noite se duplica, e ele adora cantar e gritar, daí fazemos um programa noturno mais leve e assim não incomodo meus tios e nem a minha avó que mora em baixo da minha casa.

Tem sido mais fácil, tanto pra mim quanto pro Vitinho.
Hoje ele conseguiu e esta até agora dando seu cochilo da tarde. O que antes não vinha conseguindo.

Acho que vai ser mais tranquilo hoje a noite, já que o pediatra dele me indicou a dar também o antialérgico, que ajuda ele a ficar mais calmo.

Se não ficar também não faz mal, ai eu faço mais pipoca pra gente e vamos assistir patati patata, galinha pintadinha, teleco e teco.... e por ai vai.... rs... rs...

O lado bom que eu também já vou me acostumando a vida noturna outra vez, e quando vier a Ana Clara eu já estou mais tranquila pra aguentar o tranco!! xD

Postagens populares