Frases Randômicas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Aniversário parte 2!

Oba! Hoje tem dois aniversários!!!
Queria dedicar o post de hoje a Michele(Cely) e ao Iure, meu primo!!!

São duas pessoas muito iluminadas e inteligentes!! Admiro muito vocês!

A Cely conheci através do seu antigo blog, e através de comentários ficamos amigas e até hoje nos falamos!!! Essa minha amiga tem a alma de poeta e escreve super bem!! Podia ser escritora viu!! Já falei muitas vezes isso com ela!!

O Iure é super engraçado, me divirto muito com as coisas e projetos que ele faz, ele é muito criativo e super inteligente!! Talento pro Desenho vocês nem imaginam!!

Fica aqui então meu voto de muitas felicidades e que o talento de vocês se multipliquem ainda mais!!!!!! Parabéns!!!!

sábado, 28 de maio de 2011

Havaianas da Pucca

Olha que gracinha essas Havaianas que me dei de presente!! rs..rs...
Sou encantada com a pucca, ai fui comprar um chinelo pra mim, não resisti!!! Que nem criança!! xD
Será que quando estiver bem velhinha, se eu viver até lá, vou gostar das mesmas coisas? Porque eu já sou uma mulher adulta, mas não resisto a essas coisas infantis, esses desenhos!!
Parece que ainda tenho a cabeça de menininha... sei lá... mas azar, eu sou assim, e acho que não vou mudar nunca... :)

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Aniversário

Hoje é aniversário da minha madrinha!!
Estivemos lá, Victor e eu para dar lhe os parabéns!!

Meu filho adorou ter ido lá na casa dela, ele estava todo carinhoso, brincou até, e nas fotos que tiramos, estava todo cheio de graça!! As vezes me pergunto, será mesmo que ele tem autismo? Bom deixa pra lá... Existem várias coisas inexplicáveis nessa vida.

Foi bem legal ter ido lá pessoalmente e dar os parabéns a ela!! Minha madrinha é uma pessoa que admiro muito, e sempre me acolheu em sua casa como uma mãe.

Falando nisso, a minha madrinha(que é irmã do meu pai) era muito amiga da minha mãe, estudaram juntas na adolescência, e por causa dela que meu pai e minha mãe se conheceram e se apaixonaram. Além disso, as duas dividiram o altar no mesmo dia, foi muito chike!

Minha dindinha linda amo você!! Parabéns!! E que você tenha muitas e muitas alegrias por toda a sua vida aqui na terra!! Deus abençoe a linda familia que você e meu padrinho criaram!! Amo todos!!

Minha mãe, minha madrinha, meu padrinho comigo no colo, tia Soraya e meu tio Edison.

Essa foto foi do meu batizado!! :)

Mamãe gatinha e seu filhote dormindo

Coisa mais linda gente!!!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Vacina Contra a Gripe

Hoje levei meu baixinho pra tomar a vacina contra a gripe, à duas semanas atrás, ele teve muito ruim, tadinho!!

E quando é assim, aparece toda a familia dos ite... A bronquite, a dermatite e a rinite... ele já tem a alimentação muito ruim, e quando gripa, é só a mamadeira o dia todo, já nem sei mais o que fazer e como vai ser quando eu tirar ela dele, porque tá difícil!!!

Então resolvemos dar a vacina, ela custou 50,00 reais e tem a segunda dose daqui a 1 mês, como ele tem mais de 2 anos, não pude dar a vacina pelo sus. Mas se valer a pena mesmo, ano que vem darei de novo... vamos ver se realmente ajuda!!

O que é Gripe?

A gripe é uma das doenças respiratórias que mais acomete o homem (mais de 10% da população mundial tem, pelo menos, uma gripe a cada ano). Ela é causada por um vírus específico, o vírus Influenza, descoberto em 1933. Esse vírus, cientificamente conhecido como Myxovirus influenza, é um vírus do tipo RNA, classificado na família Orthomyxoviridae. Dentro desta família existe apenas um gênero, Influenza vírus, composto por três sorotipos, A, B e C, que se distinguem pelo fato dos seus antígenos internos apresentarem reações antigênicas cruzadas entre membros de cada sorotipo, mas não entre sorotipos diferentes.

Existem ainda, outras diferenças biológicas importantes:
  • Enquanto o vírus influenza A tem sido isolado em muitas espécies animais, além do homem, o vírus influenza B é exclusivamente humano.
  • Quando comparamos as glicoproteínas de superfície do vírus influenza A, estas exibem uma maior variabilidade, se comparadas com os vírus B e C.
  • Análises específicas permitem dizer que o vírus influenza A e B estão, morfológica e molecularmente, mais estreitamente relacionados, se comparados ao C.
  • As estirpes epidêmicas são classificadas como A ou B, dependendo das propriedades antigênicas internas (não glicolisadas).
  • Os vírus influenza C possuem fatores antigênicos internos distintos dos encontrados nas estirpes A e B e, o seu papel na morbilidade por gripe é menor, uma vez que a sua circulação endêmica é clinicamente pequena. O vírus da gripe é altamente mutante, o que faz com que possa alterar suas características de tempos em tempos, sendo ainda de fácil disseminação, o que possibilita que um indivíduo tenha vários episódios de gripe durante a vida.
  • Na história mundial da gripe sabe-se que aproximadamente a cada 10 anos surge uma nova cepa viral com características muito diferentes dos demais membros de sua família. Neste momento, ocorre a condição propícia para a instalação dos grandes surtos de infecção.
  • O contágio pelo Myxovirus influenza é feito pela penetração do vírus no corpo, por meio de gotículas inaladas. Uma vez dentro do organismo, em condições normais, instala-se ele dentro de células, reproduz-se e continua a invadir outras células até que as células de defesa do sistema imunológico o persigam e o exterminem, sendo que todo este processo dura, aproximadamente uma semana, acarretando a série de sintomas peculiares da Gripe. A gripe, por enfraquecer o sistema imunológico, pode levar à morte pois possibilita a exacerbação das infecções provocadas por outros agentes.
  • A gripe é uma doença que pode ser prevenida
Fonte: http://www.vacinacontragripe.com.br/o-que-e-gripe

quarta-feira, 11 de maio de 2011

3 anos Victor

Aniversário do Victor Henrique, aconteceu no dia 07 de Maio 2011.
Música tema do Vídeo: Rock and Roll Lullaby e Live and Let Die do Pato Fu Fábrica de Brinquedo.

domingo, 8 de maio de 2011

Dia das Mães

Meu presente de dia das Mães!!! rs...rs...
Eu não me canso de olhar essa agenda!!! Será por que?





Linduuuu!!!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Niver do Victor chegando!!

3 anos do Victor... como passa depressa!!
Outro dia estávamos saindo com ele da maternidade, agora tá esse moleque grande já, graças a Deus!!! Fazendo a bagunça dele e a alegria da casa.

Comecei os preparativos para o seu aniversário, acho que vai ficar tudo muito lindo!!! Só espero que não chova, porque ai não vai ter muito espaço e vai ficar tudo apertado aqui em casa... familia grande!! rs... rs...

já comecei a preparar as balinhas delicias e as guloseimas, dôces, comprei a toalha, guardanapo, pratinho, copo, essas coisas para servir o pessoal...
Achei tudo no 1001 festas, lá as coisas são bem mais em conta, e conselho que dou, a que tem na via expressa é a melhor de BH!! Estacionamento grátis, é grande o espaço tudo com muito conforto. A que tem no centro é um bafão e o povo é sem educação!!!

Ele não vai curtir muito agora a festinha, porque é muito novinho, mas vou tirar bastante foto pra quando ele crescer rever como foi a alegria de comemorar seu terceiro aniversário.

Postagens populares