Frases Randômicas

domingo, 24 de abril de 2011

Feriado da Páscoa

Gostei do meu feriado!!
Na Quinta feira ficamos em casa mesmo com o nosso filhote.
Já na sexta, encontrei com a minha amiga Ivana, e ela nos levou na praça JK para passear, uma praça muito linda, cheia de árvores e brinquedos pra todo lado, ótimo pra passear com crianças. Seus cachorrinhos também fizeram a festa lá!! rs... rs...

O Victor adorou tanto o passeio, toda hora ficava rindo pra ela, ele não sabia como agradecer, mas a gente pode perceber pela farra que ele arrumou lá, sua carinha não negava tanta alegria, e até ganhou uma bolona dela de presente, simplesmente amou!! Depois nos viemos aqui pra casa e ficamos conversando, botando o papo em dia, já tinha tempos que a gente não se via.

O Anderson ficou tão satisfeito pela alegria do Victor que fomos no sábado de manhã pro parque Municipal, aqui no centro de Bh, tava lotado!!! Mas foi outro passeio legal com ele, meu medo foi só uma hora que ele levantou de um brinquedo, mas depois ele sentou e ficou quetinho, ai no carrossel eu acompanhei ele, a gente nunca sabe o que passa na cabeça deles né, podia ter se machucado. Depois de passear bastante pelo parque, fomos almoçar no shopping, foi muito gostoso!!

Hoje nós iriamos em outro parque, um que fica em Betim, se chama Vale Verde, dizem que é muito lindo também, ai ficamos doidos pra conhecer, mas ai o Andre passou mal tadinho, acabou que não pudemos ir, mas depois a gente vai combinar de novo essa aventura.

Enfim, foi muito bacana, até cheguei a atualizar o lineage para jogar no feriado, mas ainda não consegui logar, o Victor ficou tão agitado com o passeio que tava impossível!! E eu claro, fiquei super cansada, tem que ter um pique pra correr atrás de criança!! rs...rs...

O ruim foi que acabei não indo a Missa hoje, e nem ganhei ovo de páscoa, masss, era pedido meu, eu não queria comer chocolate por causa do regime!! Mas também depois que acabar, vou ganhar 1 kilo só de bobagens!!! rs... rs...

Uma feliz páscoa para todos!!
Que Jesus renasça sempre em nossos corações, nessa páscoa e sempre, e que cada dia mais, possamos valorizar os seus ensinamentos em sua passagem aqui na terra, para o caminho do amor e o respeito ao próximo.

sábado, 23 de abril de 2011

Mtv é um lixo!!

Não tenho nem coragem de compartilhar tamanho preconceito dessa emissora, estou com muita raiva!!! Fizeram um vídeo zuando os autistas, puxa vida, em pleno mês que se comemora a conscientização, tanta campanha para que as pessoas conheçam mais, e para que não exista tanto preconceito, para chegar esses artistas idiotas e fazerem isso!! É triste e cruel para os pais que tem seus filhos autistas!! Só lamento....... não assisto nunca mais essa merda!!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Dia do Índio

Não me lembrava que era hoje o dia do Índio, até quando cheguei na escolinha onde o Victor estuda!! rs...rs...
Ele estava muito lindinho, todo pintadinho de Indio, mas até chegar em casa ja foi melecando tudo pelo caminho, e eu como uma mãe muito da babona tive que tirar fotos né, normal!! xD

Aproveitar e falar um pouco sobre a história, relembrar quando estudava no colégio e tinha que fazer um monte de trabalho!! hehehe

História do Dia do Índio

Comemora-se no dia 19 de Abril, o Dia do Índio.
Esta data comemorativa foi criada em 1943 pelo presidente Getúlio Vargas, através do decreto lei número 5.540.

Mas porque foi escolhido o 19 de abril?

Origem da data

Para entendermos a data, devemos voltar para 1940. Neste ano, foi realizado no México, o Primeiro Congresso Indigenista Interamericano. Além de contar com a participação de diversas autoridades governamentais dos países da América, vários líderes indígenas deste contimente foram convidados para participarem das reuniões e decisões. Porém, os índios não compareceram nos primeiros dias do evento, pois estavam preocupados e temerosos. Este comportamento era compreensível, pois os índios há séculos estavam sendo perseguidos, agredidos e dizimados pelos “homens brancos”.

No entanto, após algumas reuniões e reflexões, diversos líderes indígenas resolveram participar, após entenderem a importância daquele momento histórico. Esta participação ocorreu no dia 19 de abril, que depois foi escolhido, no continente americano, como o Dia do Índio.

Comemorações e importância da data

Neste dia do ano ocorrem vários eventos dedicados à valorização da cultura indígena. Nas escolas, os alunos costumam fazer pesquisas sobre a cultura indígena, os museus fazem exposições e os municípios organizam festas comemorativas. Deve ser também um dia de reflexão sobre a importância da preservação dos povos indígenas, da manutenção de suas terras e respeito às suas manifestações culturais.

Devemos lembrar também, que os índios já habitavam nosso país quando os portugueses aqui chegaram em 1500. Desde esta data, o que vimos foi o desrespeito e a diminuição das populações indígenas. Este processo ainda ocorre, pois com a mineração e a exploração dos recursos naturais, muitos povos indígenas estão perdendo suas terras.

Xilofone Gigante na Floresta

Muitooo Legal essa propaganda!!!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Vamp

Começou essa semana a passar Vamp no canal Viva!! Quem curtiu essa novela na mesma época que eu vai adorar rever!! É até engraçado ver alguns atores ainda novinhos. Pena que não da pra assistir todos os dias porque o horário é meio complicado, 3 horas da tarde bem na hora da minha aula de direção. Dá pra ver só um pouquinho quando esta acabando.
Ai vai o clipe da abertura!! ^^

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Minhas Madeichas!! rs...rs...

Andei investigando um shampoo para o meu cabelo.

Como meu cabelo é oleoso, em cima é mais fácil de controlar e não fica tão ressecado. Mas depois que fiz mechas, ele começou a ficar muito quebradiço nas pontas.

Descobri um que se chama Keratina da marca VizCaya. Gostei bastante, e hoje todo mundo reparou no meu cabelo, acharam que eu tinha feito coisa diferente mas não, então tô indicando!

Além de ser perfumado, ele deixa o cabelo mais leve, macio e com brilho. Tudo bem que meu cabelo é super fácil de agradar, mas fez uma diferença isso fez. Ai eu dei uma de modelo pra mostrar. rs...rs...

A única coisa que gosto em mim é do meu cabelo, então tento cuidar muito bem dele, as vezes não tenho tanto tempo quanto queria, agora o resto nem preciso comentar!! >.<





Estou assustada com o tamanho do meu cabelo!!
Pedi ao Anderson pra tirar uma foto pra mim.
Eu sabia que estava grande mas nem tanto!! Próxima a lua crescente vou cortar!!
Ai dzinha, você que gosta de novidades!! =]

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Uma Solução para o Autismo - A Primeira Criança Son-Rise

Estou muito otimista!! Esse vídeo é muito interessante!!
Esse cara ai do Vídeo, o Raun Kaufman é autista e explica como ele via as coisas e como os pais foram fundamentais no seu desenvolvimento.
E com uso dessa técnica de Son-Rise ele vem trabalhando com outras crianças e já ajudou muitos pais. Muitooo Legal!!!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Victor Vs Autismo

Hoje resolvi postar os últimos acontecimentos, andei meia sem clima para isso, não sabia como começar a falar sobre isso no meu blog.

Em algumas das minhas postagens, mencionei que meu filho Victor é Autista ou seja ele sofre de Transtornos Globais de Desenvolvimento.

O caso dele é mais leve, ele é carinhoso, tranqüilo, tem conseguido se adaptar bem na escolinha, gosta de sair na rua, não se incomoda com barulhos e dorme bem. Só é um pouquinho agitado.

Segunda passada o Victor teve a primeira consulta dele com o Psiquiatra. Ele se chama Dr. Walter, ele é super recomendado para os casos destes transtornos de desenvolvimento infantil e me indicou os mesmos tratamentos que o neurologista Dr. Ricardo já tinha me passado. Eu o procurei porque as sessões de terapia são muito caras, então com a ajuda do meu cunhado Leonardo, consegui uma consulta pro Victor com esse Doutor na Fhemig.

Os atrasos que ele sofre é com o desenvolvimento da fala, ele não consegue se comunicar com as outras pessoas olhando nos olhos, o sentido do tato e paladar pelo que entendi sofrem uma desordem na cabecinha dele, por isso ele tem dificuldades de aceitar outro tipo de alimento, alguns podem lhe dar gasturas e até vomito. Tanto que quando fomos para a praia ele tinha muito nervoso de pisar na areia e na grama, e o povo chamando ele de fresco.

Nós vamos tentar o tratamento na Apae aqui de Belo Horizonte, fica até perto de onde moro. Ele vai precisar de Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia. Fora que teremos o acompanhamento de um Psicólogo para nos auxiliar durante esses processos.

Eu tinha uma pontinha de esperança que o medico dissesse que o victor era só um garotinho tímido assim como eu e o pai dele. Nos ficamos meio tristes e tal, qual pai não quer um filho perfeito?

O pediatra achava que era isso no começo também. Mas agora isso não me importa mais, daqui pra frente é fazer o tratamento direitinho com ele, para que possa se desenvolver bem, ser mais sociavel, assim como as outras crianças da idade dele. Ele é muito inteligente e esperto, tem coisas que eu fico até boba de como ele aprende rápido, ele é mais do que especial para mim e vou fazer de tudo para que ele seja uma pessoa feliz!!

Deus o enviou para mim e sabia que eu ia dar conta de cuidar dele direitinho e assim vou fazer!! Amo o Victor demais!!

sábado, 2 de abril de 2011

Dia mundial da Conscientização do Autismo

Hoje, dia 02 de Abril é dia da Conscientização do Autismo. Todo mundo de azul pela campanha!!

Não foi à toa que a ONU (Organização das Nações Unidas) decretou todo 2 de abril como sendo o Dia Mundial de Conscientização do Autismo (World Autism Awareness Day), desde 2008. Este é o quarto ano do evento mundial, que pede mais atenção ao transtorno do espectro autista (nome oficial do autismo), que é mais comum em crianças que AIDS, câncer e diabetes juntos.

No Brasil -- além do cartaz (ao lado) e do vídeo da campanha --, a data será lembrada com a iluminação em azul (cor definida para o autismo) de vários prédios e monumentos importantes, entre eles, o Cristo Redentor (no Rio de Janeiro) -- que acabou de inaugurar uma moderna iluminação de LED --, a Ponte Estaiada, o Monumento às Bandeiras e o Viaduto do Chá (todos em São Paulo) e o prédio do Senado em Brasília (outras ações podem ser vistas emhttp://RevistaAutismo.com.br/DiaMundial). No restante do mundo, outros importantes pontos acenderão sua “luz azul”, como no ano passado o prédio Empire State, em Nova York (Estados Unidos) e a CN Tower, em Toronto, (Canadá).

O autismo é uma síndrome complexa e muito mais comum do que se pensa. Atualmente, o número mais aceito no mundo é a estatística do CDC (Center of Deseases Control and Prevention), órgão do governo dos Estados Unidos: uma criança com autismo para cada 110. Estima-se que esse número possa chegar a 2 milhões de autistas no país, segundo o psiquiatra Marcos Tomanik Mercadante citou em audiência pública no Senado Federal no fim de 2010, onde discute-se uma lei exclusiva para o autismo, liderada pelo senador Paulo Paim (PT-RS). Mercadante é um dos autores da primeira (e por enquanto única) estatística brasileira, num programa piloto por amostragem na cidade de Atibaia (SP), que registrou naquela amostragem incidência de uma para cada 333 crianças -- publicada no final de fevereiro último. No mundo, segundo a ONU, acredita-se ter mais de 70 milhõ

es de pessoas com autismo, afetando a maneira como esses indivíduos se comunicam e interagem. A incidência em meninos é maior, tendo uma relação de quatro meninos para uma menina com autismo.

No ano passado, um discurso do presidente dos Estados Unidos, no dia 2, lembrou a importância da data: “Temos feito grandes progressos, mas os desafios e as barreiras ainda permanecem para os indivíduos do espectro do autismo e seus entes queridos. É por isso que minha administração tem aplicado os investimentos na pesquisa do autismo, detecção e tratamentos inovadores – desde a intervenção precoce para crianças e os serviços de apoio à família para melhorar o suporte para os adultos autistas”. Barack Obama ainda concluiu: “Com cada nova política para romper essas barreiras, e com cada atitude para novas reformas, nos aproximamos de um mundo livre de discriminação, onde todos possam alcançar seu potencial máximo”.

No Brasil, é preciso alertar, sobretudo, as autoridades e governantes para a criação de políticas de saúde pública para o tratamento e diagnóstico do autismo, além de apoiar e subsidiar pesquisas na área. Somente o diagnóstico precoce, e conseqüentemente iniciar uma intervenção precoce, pode oferecer mais qualidade de vida às pessoas com autismo, para a seguir iniciarmos estatísticas na área e termos idéia da dimensão dessa realidade no Brasil. E mudá-la.

Vários níveis no espectro

O autismo faz parte de um grupo de desordens do cérebro chamado de transtorno invasivo do desenvolvimento (TID) – também conhecido como transtorno global do desenvolvimento (TGD). Para muitos, o autismo remete à imagem dos casos mais graves, mas há vários níveis dentro do espectro autista. Nos limites dessa variação, há desde casos com sérios comprometimentos do cérebro além de raros casos com diversas habilidades mentais, como a Síndrome de Asperger (um tipo leve de autismo) – atribuído inclusive a aos gênios Leonardo Da Vinci, Michelangelo, Mozart e Einstein. Mas é preciso desfazer o mito de que todo autista tem um “superpoder”. Os casos de genialidade são raríssimos.

A medicina e a ciência de um modo geral sabem muito pouco sobre o autismo, descrito pela primeira vez em 1943 e somente 1993 incluído na Classificação Internacional de Doenças (CID 10) da Organização Mundial da Saúde como um transtorno invasivo do desenvolvimento. Muitas pesquisas ao redor do mundo tentam descobrir causas, intervenções mais eficazes e a tão esperada cura. Atualmente diversos tratamentos podem tornar a qualidade de vida da pessoa com autismo sensivelmente melhor. E vale destacar que o neurocientista brasileiro Alysson Muotri conseguiu um primeiro passo para uma possibilidade futura de cura, em seu trabalho na Califórnia (EUA). Ele curou um neurônio autista em laboratório e trabalha no progresso de sua técnica na Universidade de San Diego. Tão importante quanto descobrir a cura, é permitir que os autistas de hoje sejam incluídos na sociedade e tenham mais qualidade de vida e respeito.

Paiva Junior é jornalista, editor-chefe da Revista Autismo(http://RevistaAutismo.com.br) e pai do Giovani, de 3 anos e 10 meses, que está no espectro autista, e da Samanta, de 1 ano e 9 meses, que está tendo desenvolvimento típico (normal).

Postagens populares