Frases Randômicas

sábado, 26 de fevereiro de 2011

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Simpatia para Criança falar

Essa eu aprendi com a minha avó Magda, vamos ver se vai funcionar, comecei a fazer hoje com o Victor. Vou ensinar como se faz:

Fazer a criança beber água na casca do ovo durante 3 sextas-feiras, tem que ser seguidas não pode pular.

Se funfar com o Vitinho, essa simpatia é das boas!! kkkkk

Principal disso tudo é ter fé!! ;)

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Toy Story 3

Toda vez que assisto lembro dos meus irmãos caçulas Pablo e Diego, eles deviam ter 6 a 7 anos quando passou o primeiro, e eu fiz o que pude pra comprar os bonecos pra eles, na época também fez o maior sucesso, e se for comparar com a idade do menino do filme é a mesma que meus irmãos tem hoje. Nossa, me dá muita saudade de quando eles eram pequenininhos!!

E eu não podia deixar de assistir o 3, fiquei muito emocionada com o filme, gostei demais!! :)

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Aniversário parte 2!

Ontem dia 18 de Fevereiro foi aniversário do Pablo meu irmão e hoje da minha estimada tia Eliane. Essas duas pessoas são maravilhosas!!!

São como anjos na vida da gente, o Pablo toda vida foi tranquilo, uma criança doce, alegre e agora fez 18 anos, eu o considero como um filho pra mim, como o tempo passa rápido, outro dia tava eu lavando as fraudas dele!! rs... rs...

A Tia Eliane é uma luz na vida da gente, me ensina tanta coisa boa, sem falar na mão de fada que tem pra cozinha, tudo que ela faz é muitooo bomm!!! hummmmm

Parabéns a esses meus amores que Deus ilumine sempre o caminho de vocêsss!!!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Temple Grandin

Crtl c + Crtl v rs... rs...

Temple Grandin: Brilho Eterno de Uma Mente Autista

Longe de ser dramalhão biográfico cheio de clichês, Temple Grandin emociona, diverte e reconta uma história incomum, cujo final feliz depende, exclusivamente, dos resultados obtidos por uma autista que se tornou Doutora e expandiu horizontes para milhares.

Quando Temple Grandin se vê diante de um estímulo, ela responde de forma diferente que eu ou você. Sua mente busca referências, mostra imagens e exemplos concretos do assunto tratado, seja uma mera menção a sapatos ou a mecânica envolvida no ato de se abrir um portão. Sua mente funciona de forma concreta, logo, evoluiu na direção da obtenção de resultados como conclusão de qualquer idéia. Ela é incapaz de abstrair. Ela é uma respeitada especialista na engenharia agropecuária. Ela é autista. Diagnosticada com autismo em meados da década de 50, quando ser autista significava ser internado sem expectativas de melhora, a Dra. Temple Grandin trilhou um caminho improvável e, em fevereiro de 2010, ganhou uma telebiografia produzida pela HBO e estrelada de forma brilhante por Claire Danes. Assim como a mente concreta de Temple, tantas variáveis positivas levaram a um resultado palpável e incontestável: o Emmy de Melhor Filme, na noite de ontem.

Mais informações sobre o filme no link abaixo:

Agora meu relato sobre o filme

Me emocionei bastante com esse filme, fiz uma cópia pra mim, é o tipo de filme que eu precisava assistir, parece que minha tia adivinhou.

Esses dias mesmo estava procurando na internet algum relato de pessoas que tem filhos autistas e que já estão adultos, queria saber como é a vida deles, mas não tive muito tempo pra pesquisa, toda hora que sento aqui pra fazer alguma coisa no pc perco o focu, acabo fazendo outra coisa.

O Interessante desse filme é que me trouxe um pouco mais da visão do autista, como é o seu mundo, os preconceitos que sofrem e me mostrou como é importante o papel dos pais e responsáveis ao educar e a não desistir nunca.

Meu filho Victor tem autismo, e ainda não sabemos o seu grau, marcamos uma outra consulta agora pra março com outro neuro pra rever algumas duvidas. Pelo filme da pra notar algumas características que o Victor tem e outras que ele não tem. Por exemplo o abraço, ele é muito carinhoso, ele procura pela gente(eu e meu marido) pra brincar com ele... a Temple, personagem do filme, criou uma maquina pra poder sentir como é o abraço, porque não suportava que as pessoas a abraçassem nem a sua mãe. Essa maquina do abraço fazia com que ela se sentisse calma. Essa história é real e ela se tornou famosa no mundo todo, ela criou muitos artigos a respeito e da palestras.

É muito linda essa história de vida da Temple, quem assistiu o óleo de lorenzo vai gostar muito desse filme também.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

3 anos de casamento

Hoje estou comemorando 3 anos de casada e estou muito feliz, parece que encontrei a pessoa certa pra mim, estamos juntos a mais de 12 anos se formos fazer as contas de namoro + noivado + casamento, é muita coisa junta, muitas aventuras, muitas brigas, muitas alegrias e principalmente, amizade, amor e respeito, acho que isso é o tempero de toda relação pra que de certo.

Eu sinto falta só de não ter podido casar na igreja, como sempre foi meu sonho desde menina, mas assim que as coisas aqui em casa estiverem em ordem vamos marcar uma data na igreja e celebrar com os amigos, bom que já tenho um page pra entrar comigo, o Vitinho. rs... rs...

Então vou postar fotos do meu chá de panela e do casamento no civil pra recordar esses 3 anos juntos. :)

Essa foi bem no comecinho do namoro. rs... rs...

Cartório


Meu Chá de panela




quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Gato em câmera lenta

Fofinho demais!! Sei que tem muita gente que não gosta de gatos, mas eu particularmente adoro e acho um animal muito inteligente, eu já tive um e observava muito, eu Adoro! =^^=

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Volta as aulas do Victor

Começaram as aulas do Victor. Da uma dó deixar ele lá, mas é pro bem dele. Ontem quando o levei, ele deu um show, não queria ficar, mas quando fui buscar, estava tão bonitinho brincando. Isso me conforta muito.

O Único problema é que ele não quer saber de comer na escolinha, mas acho que é porque esta estranhando e acho que esses primeiros dias deve ser assim, mas vou continuar mandando o lanchinho pra ele.

O horário dele mudou, agora ele está a tarde, de 13:00 às 17:00, e agora acabou a recreação, é salinha mesmo, mas com diversas atividades. Maternal 1. Ai que orgulho!! heheheheh

Ontem achei tão bonitinho ele me pedindo comida, ele disse assim, cô côme!! rs...rs... tive que escrever aqui pra não esquecer!! O Victor ainda tem muita dificuldade pra falar, então tudo que ele consegue eu acho lindo!! Acho que agora com a volta as aulas ele vai melhorar bastante!!

O Victor nas férias, estava em tempo de derrubar a nossa Tv, ele cismou de subir no hack pra ver os desenhos dele de perto, perdi as contas de quantas vezes tive que tirar ele lá de cima. Ele é muito engraçado, toda vez que brigo com ele, vem e fica me abraçando puxando saco, eu finjo que não tô dando a mínima e tento ficar longe, mas é difícil educar um filho viu, as vezes tenho medo de errar com ele.

Outro dia quando briguei, ele pegou a roupa de brincar de fantasminha e veio cheio de graça, nossa deu uma dó, mas eu tive que me segurar e manter firmeza, quase não resisti. Ele tem um gênio!! Parece muito com meu irmão Diego, quando era pequeno, fazia a mesma coisa quando eu chamava a atenção dele.

É fácil ter filho, mas criar é muito difícil!!

Meu sonho agora é ver o Victor bem criado, educado, fazendo o que gosta e principalmente que seja muito feliz, só assim vou poder morrer satisfeita em ter cumprido minha tarefa enquanto mãe.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

The Logical Song - Supertramp

Momento nostalgia, passei minha infância escutando e até hoje gosto de Supertramp, graças a meu pai que escutava direto!! Ate hoje ele tem o disco. rs... rs...

Shrek Para Sempre

Como sempre me divirto com os personagens hilários do filme, como o burro, o gato de botas e o Shrek é claro!! Achei legal esse ultimo filme, apesar que o primeiro e segundo arrebentaram a boca do balão. E também gostei do fato de usar a história dos Irmãos Grimm, o Rumpelstiltskin e o Flautista de Hamelin, eu adorava esses contos. Achei massa também a Fiona comandando o exercito de Ogros, deu uma diferenciada! Vale a pena conferir!! ;)

Não esqueçam da pipoca, é tudo de baum com um filminho!! xF

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Frases Randômicas

Hoje dei uma mexida no blog e coloquei no topo um quadro com diversas frases, elas estão randômicas e toda vez que você atualizar aparece uma diferente. Coloquei desde pensamentos, poemas, frases divertidas e até famosas. Coloquei 60 no script e aos poucos vou acrescentando. Se alguém puder sugerir mais frases eu agradeço!!
E quem quiser o script pra colocar no blog, só me falar que mando por e-mail, é muito simples de usar. ;)

Aniversário!

Hoje é aniversário da minha amiga Michele Lemos!!! Parabénsssssss!! Muitas felicidades e muitoss anos de vidaaaaaaa!!! Que Deus te ilumine sempre!! E acho que o melhor presente você já ganhou ontem né? Que tudo de certo na sua cirurgia!! bjs!! :D

Postagens populares